O Inter Miami é uma equipe com Messi e outra sem o argentino. Na decisão da US Open Cup, o Houston Dynamo se aproveitou da ausência do craque e venceu por 2 a 1 a final disputada em Miami, na Flórida.
Messi era dúvida até o último instante por conta de uma lesão sofrida contra o Toronto FC, em partida da MLS. Ele sentiu dores em uma antiga cicatriz e não conseguiu se recuperar a tempo da decisão que poderia lhe dar o segundo título nos Estados Unidos.
Desde a chegada do argentino, o Inter Miami havia um excelente retrospecto: 12 vitórias, um empate e uma derrota — esta ocorreu quando Messi estava com a seleção da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Além da ausência dele, o Inter Miami também não contou com o lateral-esquerdo Jordi Alba. Ele se lesionou na mesma partida que o argentino.
Por conta dos desfalques, os mandantes sofreram para criar jogadas de perigo. Aproveitando-se disso, a equipe de Houston, que tem o astro da NBA James Harden como sócio e que estava no estádio, conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Griffin Dorsey.
Menos de 10 minutos depois, os visitantes sofreram um pênalti que foi convertido por Amine Bassi. Com 2 a 0 no placar, o clima que era de festa em Miami, mudou totalmente e o desespero se instaurou.
Com pouca criatividade, o Inter pouco perigo ofereceu, conseguindo descontar o marcador apenas aos 47 minutos do segundo tempo com o venezuelano Josef Martínez.
Sem tempo para buscar o empate, o Houston Dynamo levantou a taça e comemorou bastante a conquista. Enquanto Messi lamentou da arquibancada a derrota da sua equipe, uma vez que vencendo o título da Copa dos Estados Unidos, o argentino se tornaria o maior campeão da história do futebol.