O tenista gaúcho Rafael Matos estreou com vitória na chave de duplas do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, neste sábado (30). O especialista em duplas e seu parceiro atual, o português Francisco Cabral se garantiram nas quartas de final com uma vitória sobre os principais favoritos ao título, o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, que foram derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
— Foi um excelente jogo da nossa parte. O nível de devolução foi altíssimo e fez com que quebrássemos eles duas vezes em cada set. Isso nos deu uma segurança maior em nossos games de saque. Agora é buscar manter esse nível na próxima rodada— avaliou o número 43 do ranking mundial.
Em busca da vaga na semifinal, Matos e Cabral vão enfrentar agora os holandeses Robin Haase e Botic Van de Zandschulp, que passaram pelo bielorrusso Egor Gerasimov e cazaque Mikhail Kukushkin por 6/3 e 6/2. A dupla luso-brasileira vêm do vice-campeonato no ATP 250 de Chengdu, na China, na terça-feira.
Laura Pigossi cai na última rodada do quali de Pequim
Medalhista de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, em 2021, a brasileira Laura Pigossi se despediu do WTA 1000 de Pequim, na China, no qualifying. Após vencer na estreia, ela foi derrotada pela americana Peyton Stearns, principal favorita do quali, por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em apenas 54 minutos.