Prestes a se aposentar das quadras, Rafael Nadal, 37 anos, pensa sobre seu futuro depois que parar de jogar tênis. O espanhol, torcedor fanático e embaixador do Real Madrid, não descarta ter um cargo no clube0 do coração e falou sobre a possibilidade até de se tornar presidente do clube.
— Sei das minhas limitações quanto a isso, então não sei se seria ou não capaz. Acho que o tempo dirá — disse à uma emissora da Espanha, nesta segunda-feira (18).
A pergunta não foi concedida a Nadal por acaso. O atual presidente do clube merengue, Florentino Perez, já deixou claro à público que o tenista é um dos melhores embaixadores do clube no mundo.
O atleta devolve a admiração à Florentino Pérez, que comanda o Real Madrid há mais de uma década:
— Hoje, não há o que dizer, pois temos o melhor presidente possível. Mas depois, o que penso hoje pode ser diferente do que poderei pensar amanhã. A vida dá muitas voltas, não? É preciso saber se a pessoa está capacitada a fazer certas coisas.
Para ocupar o cargo de presidente do Real Madrid, é necessário ao menos 20 anos de associação no clube. Nadal, que é vinculado desde 2011, só poderá concorrer a uma eventual corrida presidencial em 2031.