O primeiro dia de competição da quarta etapa do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surfe, evento que reúne os 88 atletas mais bem pontuados do ranking, nesta terça-feira (19), em Maceió teve apenas duas baterias por conta de problemas tecnológicos que levaram o evento a ficar off. Uma nova chamada para a continuação da competição está agendada para essa quarta-feira (20), às 7h30.
A praia do Trapiche da Barra recebeu a categoria masculina com boas ondas e o dia começou quente, com os surfistas caindo na água a partir do meio dia. Na primeira bateria, Messias Felix (CE) pegou 11 ondas e somou 13.50 pontos e ao lado de Peterson Crisanto (PR), que fez 13.06 avançou para a segunda rodada. Eles acabaram derrotando Madson Costa (RN) e Michel Roque (CE).
— A bateria foi alucinante, consegui fazer dois scores logo no começo mesmo com muita adrenalina. Conquistei um bom resultado e vim lembrando da etapa do ano passado que aconteceu aqui. Estou muito feliz e espero dar continuidade na minha participação no evento, indo ainda mais além — comentou Messias, que foi vice-campeão do Circuito da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) em 2022.
Já na segunda disputa, Amando Tenório (AL) e Fernando Júnior (SP), ambos com 12 pontos, avançaram de fase. Luciano Brulher (SP) e o campeão da etapa de Xangri-lá (RS), Ian Gouveia (SC) também disputaram essa bateria.
— Estou muito feliz em conseguir soltar meu surfe. Nas últimas etapas não avancei em nenhuma bateria, então estou me sentindo muito bem e com a prancha bem encaixada. Me sinto leve e bateria por bateria vamos chegando lá — disse Fernando, que também foi o detentor da melhor nota do dia.