A temporada 2023-2024 do Campeonato Espanhol está oficialmente iniciada. Dois jogos marcaram a abertura da La Liga nesta sexta-feira. Rival do Manchester City na próxima quarta-feira pela final da Supercopa da Uefa, o Sevilla começou com o pé esquerdo e perdeu em casa para o Valencia por 2 a 1.
O duelo entre Sevilla e Valencia teve impressionantes 12 minutos de acréscimos na segunda etapa. Mas, nem todo esse tempo extra fez com que o time do técnico José Luis Mendilibar conseguisse estrear bem no Nacional. Os visitantes saíram na frente aos 15 do segundo tempo com do francês Mouctar Diakhaby, mas dez minutos depois os mandantes buscaram o empate com o marroquino En-Nesyri. Aos 44, Javi Guerra voltou a colocar o Valencia à frente e o resultado não se alterou mais.
Agora, o Sevilla se prepara para um compromisso que não promete ser nada fácil. A Supercopa da Uefa, que ocorre na quarta-feira, no Estádio Karaiskákis, na Grécia, reúne os vitoriosos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, num embate para determinar quem é campeão do 3º maior torneio de clubes do Velho Continente.
A outra partida que aconteceu mais cedo teve vitória por 2 a 0 do Rayo Vallecano na casa do Almería, com dois gols de pênalti, ambos marcados no primeiro tempo. Isaac Palazón fez o primeiro aos 20 minutos, enquanto Randy Nteka, aos 28, colocou números finais no marcador.
A primeira rodada do Espanhol terá Real Madrid e Barcelona jogando fora de casa. Os merengues visitam o Athletic Bilbao no sábado, enquanto os catalães, atuais campeões nacionais, encaram o Getafe no domingo. Na segunda-feira, o Atlético de Madrid recebe o Granada para dar fim à rodada inaugural do Espanhol.