O técnico Fernando Diniz fará a primeira convocação à frente da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18), às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogadores chamados participarão das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em setembro, o Brasil enfrentará a Bolívia, no dia 8, em Belém, e o Peru, em Lima, no dia 12.
Local e horário
- 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro
Onde acompanhar
- GZH, YouTube da CBF e SporTV anunciam a transmissão ao vivo
O formato do torneio classificatório ao Mundial foi mantido pela Conmebol. No total, serão 18 rodadas. Ao final, seis seleções garantirão classificação de forma direta para a competição que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. A América do Sul ainda terá mais uma vaga na repescagem internacional.
Diniz tem conciliado o trabalho na Seleção Brasileira e no Fluminense. Mesmo com a proximidade de estreia, o treinador tem evitado falar sobre o desafio no comando da equipe brasileira. Após anunciar a lista de atletas, o profissional irá conceder uma entrevista coletiva. O evento contará com transmissão do YouTube da CBF e do SporTV.
A expectativa é de que Diniz permaneça no cargo até junho de 2024. Posteriormente, o desejo do presidente de entidade que comanda o futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, é que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma a função.
Seleção olímpica
Também nesta sexta, mas às 16h, a seleção olímpica será convocada. Sob responsabilidade do técnico Ramon Menezes, o time irá realizar amistosos, nos dias 7 e 11 de setembro, contra a equipe sub-23 de Marrocos. Os duelos servirão como preparação para o Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro.