A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela China, nesta sexta-feira (25), em Aguascalientes, no México, em uma das semifinais do Campeonato Mundial da categoria. Com parciais de 27/25, 25/17, 20/25, 19/25 e 15/6, em duas de partida, as chinesas garantiram vaga pela sétima vez na decisão do torneio.
Os principais nomes da vitória do time asiático foram as ponteiras Xin Tang e Yushan Zhuang, que marcaram 23 e 20 pontos, respectivamente. O ataque foi o grande fundamento do time chinês, que fez 66 contra 50 pontos da equipe brasileira.
Três jogadoras brasileiras terminaram 13 pontos, cada. A central Julliana Gandra, a oposta Gabi Carneiro e a ponteira Helena. A central Luzia marcou 12 vezes para o time dirigido por Wagner Coppini.
Com a derrota, o Brasil disputará a medalha de bronze contra o perdedor de Itália e Japão, que jogam ainda nesta sexta às 20h (de Brasília). A partida válida pelo terceiro lugar está marcada para sábado (26) às 20h. Se vencer, a seleção brasileira conquistará sua 14ª medalha na história do torneio, a terceira de bronze.