A brasileira Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia estão classificadas para as oitavas de final de duplas do torneio de Wimbledon. Na manhã deste domingo (9), elas derrotaram as cabeças de chave número seis e vice-campeãs de Roland Garros, Leylah Fernandez (Canadá) e Taylor Townsend (Estados Unidos) por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (6) e 6/3, após 2h15min de partida disputada na quadra 18 do All England Club.
Luisa e Caroline, que foram campeãs na grama do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, no final de junho, agora irão enfrentar uma parceria muito experiente, formada pela húngara Tímea Babos, dona de quatro títulos de duplas em Grand Slam (todos com a francesa Kristina Mladenovic) e finalista de outros quatro, incluindo duas vezes em Wimbledon, e a belga Kirsten Flipkens, que venciam a americana Lauren Davis e a holandesa Rosalie van der Hoek por 2/6, 6/3, 2/1, quando as adversárias desistiram da partida.
Número 14 do ranking mundial da especialidade, Stefani tem no currículo a medalha de bronze de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, ao lado de Laura Pigossi e o título de duplas mistas no Aberto da Austrália, em 2023. Em Wimbledon, está já é sua melhor campanha em duas participações.
A partida diante das canhotas Fernandez e Townsend foi muito equilibrada. No primeiro set, Stefani e Garcia conseguiram uma quebra de saque no quinto game, que seria decisiva ao final da parcial. Já no segundo, as duas duplas confirmaram o saque e, no tie-break, a brasileira e a francesa chegaram a ter um match-point no serviço da canadense, mas levaram a virada.
O set desempate teve o roteiro do primeiro, com Luisa Stefani e Caroline Garcia conseguindo a única quebra no quinto game.