A segunda divisão adulta masculina, da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), teve cinco jogos no sábado (3). Em quatro deles, os mandantes venceram. Só no confronto entre Independente e AFA São Francisco, em Lavras do Sul, quem teve menor torcida se deu melhor. Foram 39 gols marcados — quase oito por jogo.
Os confrontos mais equilibrados ocorreram em São Borja e em Rio Grande. União Samborjense e URF, campeões da Série Bronze em 2022 (eles dividiram o título), jogaram diante das próprias torcidas e venceram seus adversários de forma "apertada", mas conseguiram os três pontos e seguem sem perder no campeonato.
Na Fronteira Oeste, o União fez 5 a 4 sobre a Associação Jaguari. É o único time 100% até aqui na competição e lidera de forma isolada. No Sul, a URF fez 3 a 2 sobre Sobradinho, e chegou a quatro pontos.
Nos outros jogos, em Manoel Viana, a AVF fez 6 a 3 sobre o Trairagem, de Pelotas. Em Alegrete, o Real goleou Sananduva por 4 a 0. E, em Lavras do Sul, o único mandante a perder na rodada foi o Independente que levou 7 a 5 do AFA São Francisco. O campeonato para neste final de semana e retorna dia 17.
Próximos jogos na Série Prata - 17 de junho às 20h
- AFA São Francisco x AVF, em São Francisco de Assis
- Real Alegrete x União Samborjense, em Alegrete
- URF x Sananduva, em Rio Grande
- Sobradinho x Independente, em Sobradinho
- Trairagem x Jaguari, em Pelotas