Jimmy Butler jamais escondeu sua idolatria pelo Brasil. Derrotado pelo Denver Nuggets na final da NBA, o astro do Miami Heat está no Rio de Janeiro e fez questão de visitar o Flamengo. Depois de ir ao gramado e cumprimentar as estrelas da equipe carioca, ele prometeu defender o time de basquete rubro-negro "daqui cinco anos."
Butler disputou um embate 2 contra 2 diante do goleiro Hugo Souza e o atacante Gabigol e fez juras de amor ao clube. Com a camisa rubro-negra com o número 22 às costas, voltou a se declarar ao Brasil e se colocou à disposição do Flamengo após se apaixonar pelo café brasileiro. "Eu amei, amo tudo do Brasil", disse, surpreso com a bebida quente.
Logo depois, beijou o símbolo do Flamengo e surpreendeu.
— Me sinto muito bem, me sinto parte do time, parte clube. Sinto que pertenço aqui e já sabe, se precisar de um jogador do meu calibre, peça para seu pessoal ligar para o meu pessoal —afirmou, mostrando-se estar bem informado sobre o time de basquete do clube, que já conquistou o Mundial.
— Em breve vou vir para cá, em cinco anos eu vou estar aqui, só que será em uma quadra de basquete — disse o jogador de 33 anos.
Questionado se gostaria de defender as cores da equipe, ele foi direto:
— Eu iria amar fazer isso. Eu já falei sobre isso com alguns amigos brasileiros que no final da minha carreira eu realmente quero jogar no Flamengo e representar esse país no basquete — garantiu.
Depois de jogar basquete, Butler foi para o gramado, conheceu os jogadores e disputou alguns pênaltis. Como atacante, apesar de chutar o chão, conseguiu marcar e vibrou muito. Ainda celebrou defender cobrança do camisa 10.
Gabigol foi o responsável por apresentar o clube a Butler. O jogador de basquete aproveitou para elogiar o artilheiro.
— Ele é muito bom no que faz e sou um grande fã dele. Sem dúvidas, um grande ídolo para esse País, que eu amo muito. Eu já queria passar um tempo com ele, almoçar e fazer alguns gols por aqui — disse o campeão olímpico dos Jogos Rio-2016 com a seleção dos Estados Unidos.