As atenções do mundo basquete estão voltadas para as finais da NBA, que terão início nesta quinta-feira (1), com o duelo entre Denver Nuggets e Miami Heat. Porém, aqui no Brasil, o NBB também está em seu momento decisivo e São Paulo e Sesi/Franca Basquete disputam o título da competição.
Na quarta-feira (31) à noite, o jogo 2 foi realizado no Ginásio do Morumbi e, mesmo contando com o apoio de sua torcida, o São Paulo foi derrotado pelo time de Franca por 88 a 80. Como a equipe da capital paulista havia vencido o primeiro duelo, fora de casa, a série melhor de cinco agora está empatada.
Para garantir a vitória desta quarta, o time comandado por Helinho Garcia teve dois grandes destaques. O pivô Lucas Mariano, autor de 28 pontos, foi o cestinha. Ele ainda contribuiu com cinco rebotes e três assistências. Já o armador Georginho de Paula terminou a partida com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes. Ao realizar sete assistências, ele ainda ficou perto de um triplo-duplo. O ala americano David Jackson fez 12 pontos.
— Estou muito feliz em garantir essa vitória, a gente sabia que era primordial para voltar à série para Franca, e nós temos muita confiança jogando na nossa casa. Nós fizemos um jogo excelente, nossa defesa no começo do último quarto foi muito importante e deu uma energia para a gente sair com a vitória, mesmo eles diminuindo a vantagem para dois pontos faltando poucos minutos — comentou o treinador de Franca.
O São Paulo acabou frustrado, já que se vencesse poderia garantir a inédita conquista no próximo sábado (3), quando mais uma vez em seu ginásio será disputado o jogo 3. O time da capital paulista teve no americano Malcolm Miller, com 21 pontos, o seu cestinha.