O tenista escocês Andy Murray foi campeão neste domingo (18) do Challenger de Nottingham, na Inglaterra) disputado na grama, sua segunda vitória em um torneio desta categoria em duas semanas, ao derrotar na final o francês Arthur Cazaux por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em uma hora e 46 minutos de partida.
Ex-número 1 do mundo e atualmente 44º no ranking da ATP, o britânico foi campeão na semana passada do Challenger de Surbiton, também na Inglaterra. Murray estava há sete anos sem conquistar um título na grama e agora com os dois seguidos soma dez, incluindo dois em Wimbledon, além do ouro olímpico em 2012, que também teve foi disputado no All England Club.
O veterano tenista de 36 anos vai agora participar do torneio de Queen's, em Londres, onde já foi campeão cinco vezes e é preparatório para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que será disputado de 3 a 16 de julho.
Nas duplas, a decisão reuniu quatro tenistas da Grã-Bretanha e o escocês Jacob Fearnley e o inglês Johannus Monday derrotaram Liam Broady e Jonny O'Mara por 2 a 1, parciais de 6/3, 6/7 (6) e 10-7.
* AFP