Diante de um clima festivo e após ser anunciado campeão do Campeonato Italiano, o Napoli cumpriu tabela na 35ª rodada com vitória sobre a Fiorentina, por 1 a 0, no estádio Diego Armando Maradona. As ruas próximas do estádio ficaram abarrotadas de torcedores, que foram ao local para comemorar o tricampeonato nacional.
Os jogadores foram recebidos pelos próprios atletas da Fiorentina, que lhes cumprimentaram pelo título. A torcida não parou de cantar um minuto sequer e fez um mosaico para contemplar a festa.
Com a vitória, o Napoli chegou aos 83 pontos, contra 66 da Juventus, na vice-liderança. A Fiorentina, por sua vez, ficou em oitavo, com 46, muito longe de conseguir uma vaga nos campeonatos europeus.
Com o título definido, o Napoli entrou em campo de "ressaca" e praticamente assistiu a Fiorentina jogar. O campeão italiano teve apenas 41% de posse de bola no primeiro tempo e arriscou apenas uma finalização no gol, sem muito perigo. As principais oportunidades foram da equipe visitante.
A Fiorentina criou duas chances claras. Na primeira, Luka Jovic recebeu dentro da área e acertou uma bonita cabeçada. O gol só não saiu, pois Pierluigi Gollini fez grande defesa. Ele voltou a brilhar logo na sequência, com mais um milagre, em novo duelo com Luka Jovic.
O Napoli saiu para o jogo no segundo tempo e teve um pênalti marcado a seu favor, aos três minutos, após falta dura de Sofyan Amrabat. Victor Osimhen foi para a cobrança, e parou na defesa do goleiro Pietro Terracciano.
O time da casa continuou pressionando. Matteo Marchetti invadiu a área e foi derrubado por Nicolás González, pênalti. Victor Osimhen foi para a cobrança novamente e, desta vez, mandou no ângulo direito para abrir o marcador.
Os minutos finais foram de festa. Em campo, o Napoli apenas administrou a vantagem, enquanto os torcedores fizeram a festa dentro e fora do estádio Diego Armando Maradona.