O que bombou no futebol nesta quarta (3)? GZH lista cinco tópicos que repercutiram sobre o esporte nas redes sociais. Destaque para a goleada do Fluminense contra o River Plate, a derrota do Corinthians na Libertadores, o quase adiamento da Copa do Nordeste, Messi e Neymar alvos de protestos e Vinicius Júnior como maior driblador jovem do mundo.
Dinizismo
Depois da vitória com goleada de 5 a 1 do Fluminense contra o River Plate, o “Dinizismo” tomou conta das redes sociais. O treinador do tricolor carioca vem ganhando o coração do fã de futebol brasileiro, mas depois da goleada contra o time argentino, o nome de Fernando Diniz tomou conta das redes.
Vai e vem da Copa do Nordeste
O Ceará solicitou o adiamento da final contra o Sport, marcada para esta quarta-feira (3), em Recife. O motivo seria um suposto áudio vazado, atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho. De acordo com o conteúdo, a Ilha do Retiro, palco do jogo, receberia um público de 40 mil torcedores, enquanto a capacidade do estádio é de apenas 26.345. O áudio foi dado como falso, e a Ilha do Retiro mantida para a final, mas o assunto tomou conta das redes sociais.
Derrota do Corinthians
O Timão perdeu na Libertadores para o Independiente del Valle, na noite desta terça (2), por 2 a 1. A partida marcou a estreia de Luxemburgo no comando da equipe. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, deu razão aos torcedores que se manifestaram ao fim do jogo, na Néo Química Arena e nas redes sociais. Uma das principais reclamações da torcida é a dependência por Roger Guedes, autor do único gol corintiano na partida.
Vini Jr driblador
Um estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) apontou que Vini Jr é o melhor driblador jovem do mundo. Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ele fica em primeiro lugar no ranking com um drible bem sucedido a cada 15 minutos e 32 segundos; Ângelo do Santos vem em segundo. O caso foi um dos mais comentados do dia nas redes sociais.
Situação de Messi e Neymar no PSG
O jornal "Marca", da Espanha, noticiou que Lionel Messi não seguirá no Paris Saint German na próxima temporada. O craque argentino ainda não tem definição de carreira. Na tarde desta quarta (3), torcedores do PSG protestaram contra Messi e Neymar em frente à sede do Clube.