O desconforto no joelho do atacante brasileiro Vinicius Junior vai impedi-lo de jogar neste sábado pela 37ª e penúltima rodada da Liga contra o Sevilla, anunciou Carlo Ancelotti nesta sexta-feira (26).
— Temos um jogo contra um adversário difícil. Temos os desfalques de Karim (Benzema), Vinicius e (Marco) Asensio. O restante do elenco está bem — disse o treinador do time merengue, em coletiva de imprensa antes do jogo.
Ancelotti insistiu que o desfalque de Vinícius se deve a um desconforto no joelho e não a uma eventual vontade de protegê-lo no momento em que faltam apenas dois jogos para o fim da temporada, após os insultos racistas recebidos no último domingo (21) em Valência e a subsequente polêmica que surgiu esta semana.
— Ele não viaja porque não pode jogar, se tivesse a possibilidade de jogar, viajaria e tentaria jogar — disse Ancelotti.
— O joelho continua incomodando. Não importa se o jogo é fora de casa ou em casa, ele não pode jogar, ponto final — insistiu o técnico, que já não havia contado com o brasileiro na quarta-feira (24) na vitória sobre o Rayo Vallecano.
— Espero que ele possa jogar a última partida no dia 4 de junho no Santiago Bernabéu na última rodada do Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao — complementou.
Sem Vini, nem Benzema, que se recupera de um corte no pé, nem Asensio, o Real Madrid enfrenta o Sevilla praticamente sem atacantes.
— Vamos entrar com um time para tentar vencer. Mesmo que não tenhamos na frente os atacantes mais habituais, será uma escalação muito competitiva porque temos jogadores muito bons — disse o técnico italiano.
Por outro lado, o treinador merengue não quis antecipar se esta poderá ser a oportunidade para dar minutos de jogo ao belga Eden Hazard, que mal atuou nesta temporada.
* AFP