A sequência do playoff de quartas de final da Superliga masculina de vôlei teve dois jogos no sábado (1) à noite, ambos definidos em cinco sets, com vitórias do Suzano Vôlei (SP) e do Minas Tênis Clube (MG), que dessa forma estão a um triunfo de garantir um lugar nas semifinais.
Em casa, o Suzano Vôlei conseguiu superar o Vôlei Guarulhos (SP), que foi a surpresa da fase classificatória ao terminar em segundo lugar. Em uma partida muito disputada e com muitas alternativas, o time da casa fez 3 a 2, parciais de 17/25, 25/17, 24/26, 25/20 e 15/13, após 2h18min de partida.
Com 23 acertos, cada, o oposto Sabino e o ponta Daniel Muniz foram os maiores pontuadores do Suzano Vôlei, que ainda contou 13 do ponteiro Matheus Celestino e 12 do central Judson. A duplas fez 8 dos 13 pontos de bloqueio do time comandado por Marcos Miranda. O ponta Lucas Lóh fez 19 para Guarulhos.
O jogo 2 será disputado em Guarulhos na próxima quarta-feira (5), às 18h30, no ginásio da Ponte Grande. Em caso de nova vitória, Suzano Vôlei garantirá vaga nas semifinais. Se os donos da casa vencerem um terceiro duelo acontecerá em Guarulhos, no dia 8.
Vissotto decide e Minas vence o Sesi-SP
Apos perder a vice-liderança da fase classificatória, na última rodada, o Minas Tênis Clube abriu o palyoff de quartas de final encarando um clássico diante do Sesi-SP, fora de casa. E o duelo de dois campeões da Superliga terminou com vitória mineira por 3 a 2, parciais de 23/25, 31/29, 23/25, 25/17 e 15/10, em jogo que teve 2h43min de duração.
O oposto Leandro Vissotto, que só atuou a partir do segundo set, fez 17 pontos e foi eleito o melhor da partida, levando o Troféu Viva Vôlei. O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro ainda teve 18 acertos do ponta Henrique Honorato e 10 do central Matheus Pinta.
— Eu estou vivendo um sonho, faço 40 anos daqui alguns dias e estou podendo jogar após ter um edema ósseo muito sério no joelho, em que fiquei quase dois meses parado. Mas eu sempre falo com os meninos, temos que colocar energia dentro de quadra e jogar com o coração. Hoje conseguimos jogar com vontade e determinação. Temos que sempre nos reinventar, vivenciar tudo isso é incrível, estou vivendo um momento único. Estou na reta final da minha carreira e cada jogo está sendo muito especial — comentou Vissotto, que completará 40 anos dia 30 de abril.
Com a vitória na primeira partida das quartas, o Minas precisa vencer o confronto marcado para a próxima quarta-feira (5), às 21h, em Belo Horizonte, para se classificar para as semifinais. Se os paulistas vencerem um terceiro jogo acontecerá no dia 9, às 18h30, mais uma vez na capital mineira.