O Manchester United empatou por 2 a 2 Sevilla, nesta quinta-feira (13), no Old Trafford, e saiu bastante frustrado do jogo de ida das quartas de final Liga Europa. Sabitzer marcou dois gols separados por apenas sete minutos, entre os 15 e os 21 do primeiro tempo. Com isso, o time comandado por Erik Ten Hag vinha construindo uma vantagem bastante confortável, mas deixou a equipe espanhola empatar nos minutos finais após gols contra de Malacia e Maguire.
Com o resultado, qualquer um dos times que conseguir uma vitória simples no jogo de volta, na próxima quinta-feira, avança para à semifinal. Se a partida terminar empatada, haverá prorrogação. O duelo será disputado no Ramón Sánchez Pizjuán.
Cumprindo suspensão de quatro jogos no Campeonato Inglês por causa de expulsão direta, Casemiro reforçou o United na Liga Europa. E mostrou que é imprescindível no time. Do seus pés começou a jogada do primeiro gol. O brasileiro tocou pra Bruno Fernandes acertar belo lançamento para Sabitzer mandar seu chances ao goleiro, logo aos 15 minutos.
O domínio inglês se fez valer logo depois, com novo gol do meia austríaco, desta vez concluindo passe de Martial. Mesmo sem o artilheiro Rashford, machucado, o United começou com tudo em Old Trafford.
Aos 37 minutos, um grande susto. Lamela levantou demais o pé e atingiu a canela de Casemiro, que rolou de dor no gramado. O VAR até avaliou um possível cartão vermelho para o atacante do Sevilla, que levou somente o amarelo. O brasileiro se recuperou, para alívio de Erik Ten Hag. Pouco depois, o treinador lamentou o cartão de Bruno Fernandes. A punição custará sua ausência no compromisso de volta.
No segundo tempo, o time inglês parecia ter tudo sob controle, mas sucumbiu nos últimos momentos da partida. Aos 39, Malacia tentou interceptar um cruzamento de Navas e mandou a bola para dentro da própria rede. Nos acréscimos, a infelicidade coube a Harry Maguire, que levou uma bolada na cabeça após cabeceio de En Nesyri e também marcou contra.