O dinamarquês Holger Rune, número 9 do ranking mundial, se classificou para a final do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado (15) ao vencer o italiano Jannik Sinner, oitavo, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 7/5 e vai decidir o título com o russo Andrey Rublev.
— Foi inacreditável. Jannik começou golpeando, acertando muitos 'winners' e ele está em boa forma nos últimos meses. Tive que cavar fundo e encontrar soluções, o que fiz bem. Foi divertido jogar assim — comemorou o dinamarquês.
Aos 19 anos, Rune já conquistou um Masters 1000, no ano passado em Paris, onde venceu Novak Djokovic na decisão.
Sinner começou vencendo com facilidade o primeiro set por 6/1 em apenas meia hora e levantou a torcida, em grande maioria torcendo por ele.
Mas, após uma paralisação devido à chuva, Rune reagiu para vencer o segundo set por 7/5. Em um terceiro set muito equilibrado, o dinamarquês se mostrou mais consistente com seu saque e aproveitou seu sexto break point para vencer o set por 7/5 e garantir a vitória.
Nas duplas, o croata Invan Dodig e o americano Austin Krajicek venceram a primeira semifinal contra a parceria do francês Fabrice Martin e o alemão Andreas Mies por 7/6 91) e 6/4, e enfrentarão na decisão o monegasco Romain Ameodo e o austríaco Sam Weissborn, que passaram pelos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 7/6 (7), 4/6 e 10-7.
* AFP