O Osasco Vôlei confirmou o favoritismo e venceu o terceiro confronto das quartas de final da Superliga feminina de vôlei, contra o Pinheiros (SP), por 3 a 0 (25/15, 25/14, 25/17), em 1h26min de partida disputada na noite de sexta-feira (14), em seu ginásio, o José Liberetti.
Com uma atuação consistente e sem dar chances ao adversário, o time comandado por Luizomar de Moura garantiu a quarta vaga nas semifinais da competição e agora irá duelar com o Minas Tênis Clube (MG), que eliminou o Sesi/Vôlei Bauru (SP).
A vitória de Osasco confirmou os quatro melhores times da fase classificatória nas semifinais, já que as paulistas tiveram a segunda e as mineiras a terceira melhor campanha. A outra vaga na final será definida entre o Praia Clube (MG) e o Sesc RJ/Flamengo (RJ), respectivamente primeiro e quarto na primeira fase.
Tifanny, que atuou como ponteira, foi a principal pontuadora de Osasco e do confronto, com 22 acertos, sendo 19 no ataque e três no bloqueio. A oposta polonesa Malwina Smarzek, com 15 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.
— Fizemos os dois últimos jogos de forma muito consistente, contra uma equipe que a gente conhece bem, joga sem responsabilidade e fez um grande campeonato. Nós estávamos precisando de uma apresentação com esse padrão de excelência, principalmente em relação ao número de erros. Demos apenas cinco pontos em falhas e isso é muito importante. Estou muito orgulhoso do time e agora vamos pensar na semifinal — disse Luizomar de Moura.