O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória na chave de duplas do Masters 000 de Madrid, na Espanha. Ao lado do alemão Alexander Zverev, o mineiro superou a dupla formada pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o finlandês Emil Ruusuvuori por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/3, em 1h22min de partida.
Na próxima rodada, Melo e Zverev vão encarar o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden – cabeças de chave 7 – que venceram na primeira rodada, também nesta quinta, o espanhol Roberto Bautista Agut e o britânico Daniel Evans por 2 a 0 - 6/3 e 7/6 (4).
— Hoje (quinta) jogamos muito bem. Acho que o fato de estar na altitude ajudou a gente. Conseguimos salvar um set point no primeiro set, depois começamos com muita confiança no segundo, recuperamos um 15/40. Estivemos muito bem do começo ao fim, passando por situações difíceis. E agora é ir com tudo na próxima rodada — afirmou Marcelo, que joga o quarto torneio do ano ao lado do alemão.
Bia se recupera da derrota nas duplas
Horas depois de perder para a adolescente russa Mirra Andreeva, Bia Haddad Maia voltou à quadra para disputar sua primeira partida pela chave de duplas. Atuando com a bielorrussa Victoria Azarenka, a paulista superou as cabeças de chave 3 do torneio, a holandesa Demi Schuurs e a americana Desirae Krawczyk, por 2 a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.
Classificadas para as oitavas, Bia e Vika aguardam agora quem passar do confronto entre a parceria da alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva e a dupla da também russa Anna Kalinskaya e a americana Caty McNally.