Em uma grande noite protagonizada por Anthony Davis, o Los Angeles Lakers conseguiu um importante resultado na madrugada deste sábado (1) ao superar o Minnesota Timberwolves por 123 a 111 e buscar uma vaga rumo à zona dos playoffs da NBA. Foi a quinta vitória nos últimos seis jogos. O triunfo levou a equipe de Los Angeles ao sétimo lugar na Conferência Oeste atrás do Golden State Warriors. O líder é o Denver Nuggets.
Anthony Davis sobrou em quadra. Além de anotar 38 pontos e pegar 17 rebotes, ele cadenciou o ritmo do time e soube desmontar o sistema de marcação do time adversário.
— Toda a equipe esteve atenta e a entrega em quadra foi fundamental para obter o resultado — afirmou o jogador. Esta foi a segunda partida que Davis deixa a quadra com 38 pontos marcados, confirmando a sua boa fase e liderança junto ao elenco.
O ala Lebron James marcou o seu retorno em grande estilo ao Lakers. Recuperado de uma contusão no pé, fez 18 pontos, deu seis assistências e ainda pegou dez rebotes, dando uma contribuição decisiva para o bom resultado de sua equipe.
Já o Timberwolves perdeu uma posição na classificação com o revés desta madrugada. O time ocupa agora o oitavo posto. A equipe de Minnesota tem ainda mais quatro confrontos a cumprir na luta pela classificação aos playoffs da NBA.
Quem também deu um passo importante para seguir buscando a classificação foi o New York Knicks. Com uma grande atuação de Jalen Brunson, os Knicks derrotaram o Cleveland Cavaliers por 130 a 116 e ocupam agora o quinto lugar na Conferência Leste.
Brunson cravou 48 pontos, marca recorde de sua carreira, e comandou a equipe durante todo o jogo para conseguir um volume de jogo mais consistente. No fim do duelo, esteve perto de chegar à marca cinquentenária, mas acabou falhando em uma bandeja e deixou escapar a chance de estabelecer 50 pontos em uma partida no seu currículo.
Pelo lado do Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell anotou 42 pontos. Na partida, ele arriscou sete arremessos de três pontos e ainda contribuiu com nove assistências. Sua atuação, no entanto, não impediu o triunfo dos Knicks.
— Tentamos, brigamos, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos— afirmou Mitchell.
Quem também se destacou na rodada deste sábado foi o Boston Celtics, que derrotou o Utah Jazz por 122 a 114. Embalado pelos 140 pontos marcados no triunfo sobre o Milwaukee Bucks na competição, a equipe voltou a apresentar um estilo de jogo agressivo.
Jayson Tatum acabou mais uma vez sendo decisivo para a construção desse resultado ao obter um "double-double". O ala-pivô se mostrou eficiente tanto na marcação como nos arremessos e anotou 39 pontos e pegou ainda onze rebotes. "Acho que toda a equipe esteve bem e conseguiu mostrar um jogo bem eficiente."
Confira os resultados da noite desta sexta-feira:
Charlotte Hornets 91 x 121 Chicago Bulls
Indiana Pacers 121 x 117 Oklahoma City Thunder
Washington Wizards 109 x 116 Orlando Magic
Philadelphia 76ers 117 x 110 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 124 x 107 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 116 x 130 New York Knicks
Boston Celtics 122 x 114 Utah Jazz
Houston Rockets 121 x 115 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 108 x 94 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 111 x 123 Los Angeles Lakers
Portland Trail Blazers 114 x 138 Sacramento Kings
Golden State Warriors 130 x 115 San Antonio Spurs
Phoenix Suns 100 x 93 Denver Nuggets
Acompanhe os jogos deste sábado:
Miami Heat x Dallas Mavericks
New Orleans Pelicans x LA Clippers