O russo Karen Kachanov resistiu à reação do espanhol Roberto Bautista Agut e venceu por 7/5, 4/6 e 6/3 neste domingo (30) avançando para as oitavas de final do Masters 1000 de Madrid, assim como seu compatriota Andrey Rublev, número 6 do mundo.
Kachanov precisou de quase três horas para derrotar o espanhol, que havia vencido apenas em duas das oito ocasiões anteriores em que haviam se enfrentado. Número 12 do mundo, ele quebrou o saque do espanhol no sexto game para abrir 4 a 2, mas Bautista reagiu, igualando em 5-5.
No décimo primeiro game, Bautista Agut conseguiu salvar até três set points antes de ceder seu saque e o set.
O espanhol reagiu na segunda parcial, onde quebrou o saque do adversário para abrir 5-4 e fechar o set com seu saque.
No set decisivo, os dois confirmaram seus saques até que quando estava 4-3, Kachanov atacou e quebrou o serviço do adversário vencendo a partida no game seguinte.
— Estou morto, toda vez que jogo contra Roberto é uma batalha — disse Kachanov após a partida na Caja Mágica.
O russo, que nunca havia ido tão longe em Madrid, enfrentará o compatriota Andrey Rublev, que venceu o japonês Yoshihito Nishioka por 6/2 e 7/5 neste domingo.
Rublev, vencedor em Monte Carlo e finalista em Banja Luka, atropelou o oponente no primeiro set, mas no segundo o japonês foi mais sólido até que o russo conseguiu quebrar seu saque para fazer 6-5.
O espanhol Jaume Munar também avançou para as oitavas de final ao derrotar o italiano Matteo Arnaldi por 3/6, 6/3 e 6/1.
Npumero 88 do mundo, Munar começou vacilante diante de Arnaldi, 105ª da ATP e vindo do qualyfiying, que havia sido uma das surpresas do torneio ao eliminar o norueguês Casper Ruud. O espanhol reagiu no segundo e terceiro sets contra um italiano que foi diminuindo ritmo até ser derrotado no último set.
O espanhol vai enfrentar o vencedor do duelo entre os alemães Daniel Altmaier e Yannick Hanfman.
* AFP