O Mapa da Copa desta semana segue temático. Sem rodada da Libertadores, o episódio fala sobre o país do próximo adversário do Inter. Como o Uruguai perdeu espaço na competição?
O país conquistou os primeiros títulos, com o tricampeonato do Penãrol, entre 1960 e 1962, e se tornaria um dos maiores campeões, com cinco conquistas. A última taça veio justamente com o tricampeão Nacional, vencedor em 1971, 1980 e 1988.
A última vez que um uruguaio esteve em uma semifinal foi em 2014, com o Defensor. Já a última decisão foi há mais de uma década: em 2011, o Peñarol foi derrotado pelo Santos de Neymar, Ganso e companhia.
Na atual edição, o adversário do Inter arrancou bem, e lidera o Grupo B, com vitórias sobre Independiente Medellín e Metropolitanos. O duelo da próxima semana, portanto, vale a primeira posição da chave na virada do turno.
O Mapa da Copa tem episódio novo sobre Libertadores toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.