Foram apresentados nesta segunda (3) os novos uniformes da Seleção Brasileira feminina para a Copa do Mundo. A coleção é inspirada na Floresta Amazônica, um dos maiores símbolos nacionais. A estreia do modelo já será nesta semana na disputa da "Finalíssima", contra a Inglaterra, em Wembley.
Depois da coleção 2022 em homenagem à onça-pintada, a camiseta celebra a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, trazendo estampa de folhagem tropical — inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina. Assim como no uniforme do ano passado, o design traz o “amarelo dinâmico”, agora com detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul.
Já o segundo uniforme, inteiramente na cor "azul supremo", traz na camisa uma variante da estampa exclusiva do primeiro uniforme com as folhas tropicais da estampa concentradas na manga. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completando o uniforme.
Artilheira da Era Pia e uma das estrelas da campanha, a atacante Debinha destacou o uniforme que acompanhará a Seleção na busca pela tão sonhada estrela na Copa:
— O Mundial deste ano será extremamente importante para nós, além de trazer as maiores tecnologias e lançamentos da Nike nos nossos uniformes, vamos iniciar o novo capítulo na Seleção, com a possibilidade de escrever uma nova história dentro e fora de campo. Já ficamos muito felizes em 2019, mas agora, em 2023, sabemos que temos ainda mais o que mostrar e conquistar.
Os modelos já são comercializados pelo site da Nike pelo valor de R$ 349,99.