A brasileira Bia Haddad Maia se classificou para a segunda rodada do WTA 500 de Stuttgart ao vencer nesta terça-feira (18) a italiana Martina Trevisan, 20ª do mundo, que abandonou a partida durante o segundo set.
A vitória no primeiro set foi suada. Bia conseguiu reverter uma desvantagem de 1-4 e três set points com 4-5 e serviço a favor da italiana, para vencer a parcial por 7-5.
Semifinalista na Austrália e em Roland Garros no ano passado, Trevisan estava utilizando uma bandagem na coxa direita e no início do segundo set, com o placar em 1 a 1, sinalizou que teria que abandonar a quaadra.
Número 14 do ranking mundial, a paulista enfrentará a vencedora do duelo entre a alemã Jule Niemeier (65ª) e a cazaque Elena Rybakina (7ª), campeã em Wimbledon no ano passado e que recentemente foi campeã em Indian Wells e finalista em Miami, embora seu desempenho caia no saibro.
Também nesta terça-feira a espanhola Paula Badosa atropelou a russa Daria Kasatkina, com um duplo 6/1, e nas oitavas vai enfrentar sua compatriota Cristina Bucșa.