O primeiro jogo fora de casa na temporada 2023 do Cobras Brasil XV, será nesta sexta-feira (10), em Montevidéu, no Uruguai. A franquia brasileira enfrentará o atual campeão do continente, o Peñarol, em jogo decisivo para a sequência brasileira no Super Rugby Américas.
No começo da competição, o time brasileiro sofreu três derrotas em casa e necessita de recuperação. Já os uruguaios, estão invictos, após vencer os Raptors, dos Estados Unidos e os Dogos XV, da Argentina, na segunda e terceira rodadas, depois de folgarem na rodada de abertura. O Super Rugby Américas, conta com 7 times, de 6 países diferentes, que se enfrentam no sistema de ida e volta, com os 4 primeiros colocados avançando em junho às semifinais.
A 4ª rodada ainda terá mais um jogo no sábado, com o Dogos XV recebendo em Córdoba, os chilenos do Selknam, em duelo que vale a liderança isolada da competição. No momento, os argentinos estão no topo da tabela, com 1 ponto acima do invicto Selknam, mas com um jogo a mais que os chilenos. No sábado, os paraguaios do Yacare XV jogam pela primeira vez em casa, recebendo os estadunidenses do Raptors, que ainda não venceram ninguém.
A derrota para o Yacare XV no último domingo por 34 a 14 ainda é debatida no time brasileiro.
— A última partida foi difícil, pois não conseguimos encaixar nosso jogo, além de sofrermos a indisciplina. Agora estamos nos preparando para isso não se repetir e queremos entrar com outra atitude contra os atuais campeões. O Peñarol é um time muito resiliente, que não se abate, e entra 100% em todos os jogos. É o que precisamos, entrar 100% contra eles — comentou Robert Tenório, dos Cobras.