Lionel Messi é o melhor jogador do mundo novamente. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (27), em Paris, o argentino superou os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema e levou o prêmio da Fifa pela sétima vez. Ele também havia conquistado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.
— Agradeço aos meus companheiros, como os que estão aqui, como Scaloni (Lionel, técnico da Argentina) e Dibu (Martínez, goleiro da Argentina). Todos são parte disso. É reconhecimento ao grupo. O ano foi uma loucura por conseguir o meu sonho (título da Copa do Mundo). Depois de tanto lutar em insistir, chegou. Poucos conseguem atingir esse sonho, e eu consegui — disse Messi ao receber o troféu.
A inclusão da Copa do Mundo no período de análise da votação fez Lionel Messi despontar como o favorito a ganhar o prêmio. O astro argentino, em sua quinta participação em Copas, enfim levou a Argentina à glória no Catar e foi eleito o craque do Mundial. Saíram de seus pés na campanha do tri da Alviceleste sete gols e três assistências.
No PSG, Messi não foi brilhante, mas contribuiu com os títulos do Campeonato Francês 2021/22 e da Supercopa da França 2022.
No período compreendido na premiação, o argentino marcou 45 gols, deu 34 assistências em 74 jogos e conquistou quatro títulos.