Está próxima de ser conhecida a adversária da Seleção Brasileira para o jogo de estreia na Copa do Mundo Feminina. A equipe sairá da repescagem que está sendo realizada na Nova Zelândia. O Paraguai, de Fabiola Sandoval e Fany Gauto, garantiu classificação ao eliminar Taiwan, nos pênaltis. Para entrar no Grupo F, das brasileiras, precisará passar por Panamá.
Na partida contra Taiwan, na noite deste sábado (18), Sandoval, atacante do Inter, começou como titular, enquanto Fany Gauto foi reserva. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a seleção paraguaia buscou a recuperação nos minutos finais. Conseguiu anotar dois gols relâmpagos e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, ainda viu as adversárias desperdiçarem um pênalti.
Com a manutenção do 2 a 2, a classificação foi para as penalidades máximas. Com todas as cobranças convertidas, incluindo o gol de Fany Gauto, o Paraguai selou a vaga com vitória por 4 a 2. A goleira Alicia Bobadilla foi uma dos destaques ao defender um dos pênaltis.
A decisão seguinte está marcada para a quarta-feira (22), contra o Panamá, às 22h (horário de Brasília). A seleção vencedora entrará no Grupo F, que já tem Brasil, França e Jamaica.
As duas últimas seleções serão conhecidas ainda nesta semana, em jogo único. Na terça-feira (21), Chile e Haiti entram em campo às 22h, disputando a classificação para a Chave B. E, na quarta-feira (22), Portugal e Camarões jogam às 3h30min, pelo Grupo A.
Como estão os grupos da Copa do Mundo Feminina 2023:
- Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
- Grupo B: Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá
- Grupo C: Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão
- Grupo D: Inglaterra, Dinamarca, China e playoff B (Haiti ou Chile)
- Grupo E: EUA, Vietnã, Holanda e playoff A (Camarões ou Portugal)
- Grupo F: França, Jamaica, Brasil e playoff C (Paraguai ou Panamá)
- Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
- Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul