Pelé chegou à Vila Belmiro pela última vez. O corpo da majestade do futebol foi levado nesta madrugada (2) até o estádio em que atuou em 210 partidas e marcou 288 gols. Desta vez, o Rei será velado no principal palco da brilhante carreira.
O deslocamento contou com a escolta da Polícia Militar e da Tropa de Choque. Sem grandes dificuldades pelo trânsito do horário, já que o trajeto foi iniciado às 2h, a chegada ao litoral paulista ocorreu às 3h55min.
Na Vila Belmiro, cerca de 50 torcedores esperavam o cortejo. Eles queriam antecipar a despedida do ídolo. Inclusive, a principal torcida organizada do Santos soltou uma bateria de fogos de artifícios quando avistou o veículo fúnebre, além de tremular bandeiras do Rei.
Porém, o caixão foi levado de prontidão para a área interna do estádio e ficará resguardado até a abertura do funeral. Pelo portão 4, que dá acesso ao vestiário da arbitragem, na rua Tiradentes, foi dada a entrada ao estádio.
Toda a estrutura do local está pronta para receber fãs, autoridades, ex-jogadores e familiares. O acesso será liberado a partir das 10h e durará de forma ininterrupta por 24 horas. Depois, em caminhão do Corpo de Bombeiros, o caixão circulará pela cidade até ser levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo.