Após perder para a anfitriã Suécia, em sua estreia no Campeonato Mundial masculino de Handebol, o Brasil se recuperou e derrotou neste sábado (14), o Uruguai por 35 a 24, em jogo válido pelo Grupo C da competição.
O primeiro tempo ainda foi um pouco equilibrado, mas mesmo assim a seleção brasileira abriu nove gols de vantagem (19 a 10) no intervalo, com destaque para a mudança na forma da equipe jogar, com mais velocidade, aproveitando bem os pontas.
No segundo tempo, o Uruguai ainda tentou uma reação, no início, mas não chegou a ameaçar e o máximo que conseguiu foi ficar a seis gols (20 a 14). Com uma maior variação tática e explorando todos os espaços da quadra, o time brasileiro acertou mais os arremessos e rapidamente aumentou a diferença no marcador.
O ponta Rudolph Hackbarth foi o artilheiro brasileiro na partida com 7 gols. Outros dois ponteiros, Guilherme Torriani e Jean Pierre Dupoux terminaram com cinco gols, cada. Já o pivô Rogério Moraes, o ponta Fábio Chiuffa e o lateral-direito Gustavo Rodrigues anotaram três gols. Com cinco, Giovanni Capello foi o principal marcador uruguaio.
Com o resultado, o Brasil entrou entrou na zona de classificação para a segunda fase. O próximo compromisso será contra a seleção de Cabo Verde, na segunda-feira (16), às 14h (de Brasília).
Demais resultados:
Grupo A
Montenegro 34 x 31 Irã
Grupo B
França 41 x 23 Arábia Saudita
Grupo D
Portugal 32 x 24 Coreia do Sul