O capitão argentino, Lionel Messi, disse nesta terça-feira que é "uma conquista extraordinária" chegar à final da Copa do Mundo do Catar, após a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia nas semifinais.
"É uma conquista extraordinária o que estamos fazendo. É uma alegria enorme para todo o país. Como fizemos durante todo o Mundial, vamos dar o máximo e tentar fazer de tudo para levar (a Copa do Mundo). Mas vamos aproveitar isso, que é grandioso", disse Messi ao canal argentino TyC Sports após o jogo no estádio Lusail, em Doha.
O astro, autor do primeiro gol da 'Albiceleste', acrescentou que "é uma loucura" o apoio dos torcedores desde o início do torneio e ressaltou que "quando perdemos, dissemos para confiarem em nós (2 a 1 na estreia contra a Arábia Saudita) porque sabemos o que este grupo pode dar".
"A Argentina volta a uma final de Copa do Mundo e temos que desfrutar", disse o camisa 10.
A 'Albiceleste' jogará no domingo contra França ou Marrocos sua sexta final de Mundial, das quais venceu em 1978 e 1986, no auge de Diego Maradona.
Escolhido o melhor jogador da partida, Messi está em frande forma, embora não afirme que este é a sua melhor Copa do Mundo, sua quinta participação.
"Estou desfrutando muito e por sorte posso ajudar o grupo para as coisas darem certo", disse o até agora artilheiro do Mundial com cinco gols, ao lado do francês Kylian Mbappé, seu companheiro de Paris Saint-Germain.
Messi disputará sua segunda final de Mundial depois da derrota da Argentina por 1 a 0 para a Alemanha no Brasil, em 2014.
"Este grupo é uma loucura, conseguimos", comemorou o camisa 10 após a vitória sobre a Croácia.
Messi, de 35 anos, dedicou a classificação a sua família e ao povo argentino.
"Minha família é tudo para mim, me acompanha sempre. Passamos momentos difíceis, passamos momentos bons, e hoje vivemos um momento espetacular, então estou aproveitando com eles e com todo o povo que está na Argentina, que não tenho dúvida de que deve ser uma loucura também", afirmou.
* AFP