O Elite disputará, neste domingo (6), sua primeira final do Interior no Gauchão Feminino. A equipe viaja para Caxias do Sul, onde duelará com o Juventude, às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.
O time de Santo Ângelo chega para a decisão após sete derrotas e seis vitórias nas fases anteriores. São, ainda, 22 gols marcados e 49 sofridos. Nas semifinais, o Elite acabou goleado por 20 a 0, no agregado, para o Grêmio. A meta inicial foi alcançada. Então, agora, o sonho é buscar o título.
— Faremos o possível para buscar este terceiro lugar, mas também, se não der, paciência. O nosso objetivo, desde o começo do campeonato, era chegar entre os quatro melhores do Estado — complementa a treinadora Marli Lourenzon em entrevista à GZH:
— O Juventude se qualificou muito do ano passado para cá, fizeram um bom investimento. Então, eles são favoritos contra nós, por causa da goleada (na segunda fase) e também porque viemos de uma goleada muito grande sofrida diante do Grêmio.
Na segunda fase, as equipes se enfrentaram em Caxias do Sul, pela rodada de abertura. O Juventude levou a melhor e venceu por 6 a 0. A técnica do Elite ressalta que, naquele momento, a equipe acabou sofrendo os primeiros gols muito rápido (aos quatro, sete, 17 e 19 minutos da etapa inicial). Agora, a estratégia é adotar uma postura mais defensiva.
— Vamos corrigir os erros que estamos tendo e jogar por uma bola, mais fechadas. A minha goleira Andreia está sendo um dos destaques. Estaremos muito focadas. Vamos vir de uma final do sub-17 em que as meninas vão descer a Bento (Gonçalves), ficarão lá hospedadas, para descansar no sábado, antes da nossa chegada. E projetamos um bom jogo — ressalta.
Na sexta-feira (4), o time sub-17 disputará a final do Gauchão da categoria diante do Inter. A partida ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, às 18h30min. Depois do jogo, parte do elenco viaja para Bento Gonçalves, onde espera o resto da delegação para a partida de domingo. Cerca de sete meninas da base devem ser utilizadas no embate com o Juventude.
— A gente viaja sábado à tardinha, porque tenho atletas que trabalham e só conseguem sair do trabalho às 17h. Então, dependo delas para sair mais cedo. Nós temos um grupo (na rede social), então vamos colocando quem vai, quem não vai. Vou muito com a minha base. Estou com duas atletas lesionadas, minhas melhores atacantes. Mas acho que estarão bem para domingo — exalta.
As atacantes que Marli se refere são Kelen (a artilheira, com oito gols) e Maikelle (a líder de assistências, com duas). Ambas se recuperam de lesões. Além delas, a meia Maiara também não viaja a Caxias do Sul, por problemas pessoais.