Apesar de atuar fora de casa, o Paulistano (SP) não tomou conhecimento do Fortaleza/Basquete Cearense e conquistou sua segunda vitória em cinco partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de ficar um ponto atrás no primeiro quarto, o time paulista tomou conta do jogo e venceu por tranquilos 78 s 55, impondo a quinta derrota da equipe cearense na competição, em duelo realizado na noite de quarta-feira (2).
Com 53% de aproveitamento dos arremessos de quadra, o Paulistano mostrou muita força diante do Fortaleza, que sofreu neste fundamento e só conseguiu 36% das conversões. No intervalo, o placar apontava 39 a 27 para os visitantes e no terceiro período, a equipe da casa até esboçou uma reação e chegou diminuir a distância para nove (45 a 54).
Mas nos 10 minutos finais, a equipe paulista não deu chances e com forte defesa e eficiência no ataque fez 24 a 10 e confirmou a segunda vitória na competição. Com 17 pontos e cinco rebotes, o armador Kevin Crescenzi foi o principal destaque do time vencedor. Além dele, o ala Gui Abreu, com 100% nos arremessos de quadra, finalizou com 16 pontos.
Pelo Fortaleza, o pivô Ronald atingiu um duplo-duplo de 14 pontos e 15 rebotes, mas insuficientes para evitar a derrota, mesmo combinados com os 19 pontos do ala-armador americano Dexter McClanahan, cestinha da partida.
Nesta quinta-feira (3), o NBB terá mais cinco jogos, com destaque para os gaúchos. Em Santa Cruz do Sul, às 19h30, o União Corinthians busca sua primeira vitória, após duas derrotas, diante do Cerrado Basquete (DF). Já o Caxias Basquete receberá o Brasília nasquete (DF). às 20h, tentando reabilitação após perder para o Minas.
As demais partidas desta quinta serão as seguintes: Pinheiros (SP) x Flamengo (RJ) às 19h; Corinthians (SP) x Sesi Franca Basquete (SP), às 19h15; e Bauru Basket (SP) x São José (SP), às 20h. O Franca lidera a competição com quatro vitórias em quatro jogos.