De um lado Falcão: paulista de São Paulo, 45 anos, escolhido pela Fifa quatro vezes como melhor jogador de futsal do mundo, bicampeão mundial em 2008 e 2012, além de outros 100 títulos no esporte e mais 46 premiações individuais. O maior jogador brasileiros de todos os tempos no futsal.
Do outro D'Alessandro: argentino de Buenos Aires, 41 anos, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, campeão da Libertadores da América pelo Inter em 2010 e mais 19 taças por Inter, River Plate-ARG e Nacional-URU, além de 18 prêmios individuais. Está na história do Colorado como um dos maiores jogadores a vestir a camisa do clube.
Os dois ex-craques vão estar em lados opostos neste sábado (5), no Ginásio do Sesi, em Pelotas, para a segunda edição do Legends Game, a partir das 14h. Além deles, estão confirmados nomes como Daniel Carvalho, Rafael Sobis, Jukanalha, Adonias, Lucaneta, Poderosíssimo Ninja, entre outros.
Os portões do ginásio abrem às 12h. Antes do jogo principal, o “Rei do Drible” Adonias, fará uma apresentação de futebol freestyle. Também haverá um bate-bola de atletas com Síndrome de Down que fazem parte da equipe ApadPel FutsalDown, fundada em 2017 e vinculada à Apae Pelotas.
Outra homenagem no evento será feita aos profissionais de saúde da região Sul, que foram imprescindíveis para que o Brasil passasse pela pandemia de covid-19. Representantes da categoria entrarão com os atletas da partida solidária, como forma de reconhecimento por toda dedicação no desafio de vencer a pandemia.
Segunda edição
Os alimentos doados com o ingresso solidário serão encaminhados à Secretaria de Ação Social de Pelotas. O município vai ser a sede da segunda edição do Legends Game. A primeira foi Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que reuniu Falcão e Ronaldinho Gaúcho em agosto e arrecadou 10 toneladas de alimentos no Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP.