Paulo Roberto Falcão exercerá uma nova função em 2023. O ídolo do Inter foi anunciado nesta segunda-feira (14) como coordenador esportivo do Santos. O acordo com a equipe do litoral paulista será assinado na quarta-feira (16).
"As conversas entre o presidente Andrés Rueda e o ex-volante e técnico da Seleção Brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio", diz trecho do comunicado feito pelo Santos nas redes sociais.
Na publicação, o presidente do clube santista, Andrés Rueda, evidenciou o desejo de Falcão de seguir a carreira como técnico. No entanto, o profissional foi convencido a assumir o cargo, que deve cuidar mais dos bastidores e servir de apoio aos membros da comissão técnica.
Como jogador, Falcão foi revelado pelo Colorado em 1973, onde atuou até 1980 e conquistou três títulos do Brasileirão no período. Também fez sucesso na Roma e na Seleção Brasileira. Foi técnico do Inter em três oportunidades (1993, 2011 e 2016).