O ex-jogador do Coritiba Jorge Balbino Junior, 30 anos, morreu na segunda-feira (31) no Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O corpo está no Instituto Médico-Legal (IML) para que os legistas possam determinar a causa da morte.
O problema de saúde de Jorge começou na madrugada de sábado (29) para domingo (30), quando o atleta estava na casa do seu amigo Rafa Silva, atacante do Cruzeiro. Na ocasião, o ex-atleta começou a se sentir mal e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro.
Em entrevista ao G1, Marcelo Mascagni, empresário que cuida da carreira de Rafa, contou que uma ambulância foi chamada até o local e que os socorristas conseguiram reanimar Jorge e levá-lo até o hospital. Por conta do estado de saúde, o atleta foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve morte cerebral e morreu na segunda-feira. De acordo com os médicos, o paciente sofreu de um infarto.
Segundo o boletim de ocorrência, às 15h50min de quarta-feira a Polícia Civil foi chamada para autorizar a retirada do corpo de Jorge do hospital. Em seguida, ele foi encaminhado para o IML.
A polícia já instaurou um inquérito para determinar a causa da morte, com base nas informações da necrópsia. As autoridades suspeitam que a parada cardíaca tenha sido ocasionada por conta de uma overdose, mas isso só será confirmado após exames toxicológicos do IML.
O ex-atleta deve ser velado e enterrado na sua cidade natal: Londrina, no Paraná. No entanto, para isso, é preciso que o IML conclua a necrópsia e libere o corpo.
Carreira
Jorge Balbino Junior era conhecido no meio esportivo como Juninho. Ele atuou em diversos clubes ao longo de sua carreira. Em 2011, jogou no Coritiba e também teve passagens por times da Eslováquia, Hungria e Ucrânia.
No Coxa, Juninho foi atleta de base e jogou como meia-direito. Em 2016, ele ingressou no Concórdia, de Santa Catarina.
Homenagem
No Instagram, Rafa Silva publicou um vídeo ao lado de Jorge e comentou sobre a morte do amigo. "Isso é um pouco dos milhões de momentos que tivemos juntos meu irmão, difícil entender o porquê você se foi tão cedo, tínhamos muitos planos e projetos juntos. O cara que largava tudo e todos para estar comigo. Eu amava sorrir com suas palhaçadas, sempre deixava qualquer ambiente feliz", diz trecho da mensagem do atacante do Cruzeiro.
No fim do post, Rafa ainda agradeceu pelos anos de amizade e parceria. "Obrigado por tudo mano, nossa amizade é tão verdadeira que Deus quis que seu último momento fosse comigo. Te levarei pra sempre em meu coração mano, descanse em paz e em breve nos encontraremos outra vez, eu te amo", escreveu.