Com 40 pontos na conta, Stephen Curry foi o destaque da vitória do atual campeão Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers por 106 a 101 na noite dessa sexta-feira (11), pela NBA. O triunfo foi consolidado nos momentos finais do confronto. Além de ser decisivo na construção do placar, o armador ainda deu sua contribuição com cinco assistências, quatro rebotes e ainda um desarme.
A bela atuação do cestinha da partida coincide com o bom momento da equipe, que após uma fase ruim, onde sofreu cinco derrotas seguidas, emplaca agora a segunda vitória na competição e sobe para o 11º posto na Conferência Oeste.
Já o Cleveland Cavaliers não atravessa um bom momento. Depois de oito vitórias no torneio, o time do brasileiro Raulzinho já amarga a terceira derrota seguida e ocupa o quarto lugar na Conferência Leste.
Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Curry levantou a torcida ao empatar o duelo com uma cesta de três a 1 min18seg do fim. Em seguida, fez uma bandeja após assistência de Kevon Looney e acertou mais um lance de três para chegar aos 40 pontos no jogo.
Pelo lado do Cavaliers, o protagonismo ficou por conta de Donovan Mitchell, que fez 29 pontos, pegou 10 rebotes e serviu os companheiros com nove assistências. No entanto, a sua performance não foi suficiente para garantir a vitória na casa do adversário.
Lakers segue má fase, Boston ganha a quinta seguida e OKC, se reabilta e Miami derruba mais uma favorito
Ainda pela rodada dessa sexta, o Lakers voltou a perder e segue o seu calvário na competição. A franquia de Los Angeles foi derrotada pelo Sacramento Kings por 120 a 114 e acumulou o quinto revés consecutivo. De'Aron Fox comandou a vitória do seu time com 32 pontos, sete rebotes e 12 assistências.
Com apenas duas vitórias em 12 jogos, o time de LeBron James, que não atuou, é o penúltimo colocado da Conferência Oeste. O pivô Anthony Davis marcou 24 pontos e ficou com 14 rebotes.
Já em Boston, jogando diante de sua torcida, o Celtics obteve o quinto triunfo seguido ao bater o Denver Nuggets por 131 a 112. Os destaques da partida ficaram por conta de Jayson Tatum (34 pontos e oito rebotes), Jaylen Brown (25 pontos, oito rebotes e oito assistências) e ainda Al Horford, que quebrou seu recorde pessoal de arremessos de três (seis de oito) e anotou ainda 21 pontos.
Também jogando como mandante, o Oklahoma City Thunder se reabilitou no campeonato e superou o Toronto Raptors por 132 a 113. Sem um destaque individual, o coletivo determinou o resultado, já que oito atletas somaram mais de 10 pontos. Eugene Omoruyi foi quem mais pontuou na equipe: 22 pontos.
O Orlando Magic voltou a surpreender e colheu mais um bom resultado. Após passar pelo Dallas Mavericks e também superar o Golden State Warriors, a vítima desta vez foi o Phoenix Suns que perdeu o jogo por 114 a 97. Sem Paolo Banchero em quadra, quem comandou o time foi Wendell Carter Júnior, que fez 20 pontos e pegou 10 rebotes.
Confira os resultados da noite dessa sexta-feira:
Boston Celtics 131 x 112 Denver Nuggets
Orlando Magic 114 x 97 Phoenix Suns
New York Knicks 121 x 112 Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder 132 x 113 Toronto Raptors
San Antonio Spurs 111 x 93 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 114 x 103 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 106 x 101 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Lakers 114 x 120 Sacramento Kings
Confira os jogos de sábado:
LA Clippers x Brooklyn Nets
Washington Wizards x Utah Jazz
Detroit Pistons x Boston Celtics
Indiana Pacers x Toronto Raptors
Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks
Miami Heat x Charlotte Hornets
Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans x Houston Rockets