O futsal feminino ganha mais uma disputa em Porto Alegre neste fim de semana: o Campeonato Citadino. A competição se inicia neste sábado (12) e vai até 17 de dezembro. Seis times confirmaram presença: Olympia (Gravataí), FAC Sogipa (Porto Alegre), Vidal Pro (Porto Alegre), Imigrante (Bento Gonçalves), Leoas São Miguel (Charqueadas) e Arroio do Tigre (Arroio do Tigre).
Na primeira fase, os times foram divididos em duas chaves de três. Eles se enfrentarão em turno único. As campeãs dos grupos e as melhores segundas se classificam à segunda fase. As eliminadas vão para a repescagem.
Em novo triangular, só o campeão avança. Por fim, na terceira fase, acontecerão as semifinais e, depois, as vencedoras disputam o título.
Todos os jogos serão realizados na Arena Paroquial, no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte da Capital. Confira os jogos da primeira fase, neste sábado:
Grupo A
- 9h30min - Olympia x FAC Sogipa
- 11h30min - Leoas São Miguel x FAC Sogipa
- 13h30min - Olympia x Leoas São Miguel
Grupo B
- 10h30min - Vidal Pro x Imigrante
- 12h30min - Arroio do Tigre x Imigrante
- 14h30min - Vidal Pro x Arroio do Tigre
Série Ouro Feminina do Estadual recomeça neste domingo
Também organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a Série Ouro do Estadual Feminino tem jogos neste domingo (13), em Rio Pardo. É a fase de quartas de final com cinco times realizando dois jogos cada, no Ginásio Paulo César de Castro, a partir das 10h.
No dia 20, outros cinco times jogam em Bento Gonçalves. Depois, dia 27, as equipes que foram a Rio Pardo se reencontram em Uruguaiana e, dia 4 de dezembro, aqueles que jogaram em Bento vão a Bagé.
Domingo (13) - Série Ouro - Feminina - quartas de final
Jogos sediados em Rio Pardo
- 10h - Legendárias x Cristal
- 11h45min - Celemaster x Bellas Futsal
- 13h30min - Ideau Feminy x Legendárias
- 15h15min - Cristal x Celemaster
- 17h - Bellas Futsal x Ideau Feminy
Confira de onde são os times participantes:
- Legendárias (Rio Pardo)
- Cristal (Pelotas)
- Celemaster (Uruguaiana)
- Bellas (Canguçu)
- Ideau Feminy (Getúlio Vargas)