A esperada final brasileira do São Leo Open, torneio da série Challenger da ATP, não irá acontecer. Neste sábado (19), nas semifinais, os brasileiros Thiago Wild e Felipe Meligeni acabaram derrotas e dois estrangeiros decidirão o título da competição que acontece no São Leopoldo Tênis Clube.
Na primeira partida de hoje, o paranaense Thiago Wild foi dominado pelo peruano Juan Pablo Varillas, segundo cabeça de chave, que fez 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h56 de jogo. Número 117 do mundo, o tenista nascido em Lima buscará no domingo o quinto título de Challenger de sua carreira profissional.
Debaixo de um forte calor e com um jogo de muita rivalidade, o paulista Felipe Meligeni, 160º do ranking, levou uma virada do principal favorito da competição, o argentino Facundo Bagnis, que venceu por 2 a 1, parciais de 6/7 (4), 6/3 e 6/2, após 2h26 de partida. Aos 32 anos, ele acumula 16 troféus da série Challenger em 28 finais disputadas.
Na decisão das duplas título da Argentina. Cabeças de chave número 1, Guido Andreozzi e Guillermo Durán contaram com a desistência dos brasileiros Felipe Meligeni e João Lucas Reis, quando venciam por 5/1 no primeiro set.