O feriado não foi de descanso nas quadras do interior gaúcho. Teve bola rolando em partidas decisivas da Copa dos Pampas e da Copa RS, competições de mata-mata. Em três partidas, disputadas em Rio Grande, Espumoso e Seberi, foram marcados 22 gols.
Na Copa dos Pampas, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), foram partidas pela fase semifinal. Em Espumoso, o Guarany abriu vantagem diante da Uruguaianense: 3 a 2. Happ, Kike e Itambé marcaram para o time da casa. Enquanto Jézin e Wagner descontaram para os visitantes. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 19, em Uruguaiana. O empate vai classificar o Guarany para a decisão.
Na outra semifinal, em Seberi, a Afucs recebeu o Horizontina. O primeiro tempo foi todo do time da casa, que abriu 2 a 0, gols de Chapinha e Iago. Na etapa complementar, show de Matheus. Ele marcou três vezes e levou a Afucs à vitória por 5 a 2. Téves e Felipe Monteiro descontaram para os visitantes. A volta será em Horizontina, dia 19, com a equipe de Seberi precisando apenas empatar para chegar à final.
Copa RS
Na Copa RS, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), que vale vaga na Copa do Brasil de 2023, classificação da ABF, em Rio Grande. Pelas quartas de final, o time de São Lourenço do Sul venceu o Rio-Grandense, no Ginásio da Furg, por 6 a 4. Géyo foi o grande nome dos visitantes, marcando três gols. Seco, Maurício Peres e Léo Jaques também fizeram. Os gols do colorado riograndino foram anotados por Choco (2x), Nícolas e Lukinhas.
A ABF se junta à Sercesa, de Carazinho, nas semifinais. As outras duas vagas sairão dos confrontos entre La Máquina, de São Sepé, e São José, de Cachoeira do Sul; e União Independente, de São Sepé, e SER Santiago.