O sérvio Novak Djokovic se classificou para as semifinais do ATP 500 de Astana após derrotar o russo Karen Khachanov, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), nesta sexta-feira (7).
O número 7 do mundo chegou a perder o primeiro serviço da semana, mas não cedeu à pressão do semifinalista do último US Open e venceu a partida após 1 hora de 29 minutos de jogo.
"Não joguei tão bem como nas partidas anteriores, mas foi suficiente", disse o tenista prometendo "subir o nível de jogo" para a rodada seguinte.
Apesar da ausência em alguns campeonatos devido à recusa em se vacinar contra a covid-19, Djokovic vai buscar sua quinta final e quarto título na temporada.
Sem conceder nenhum set desde o início da etapa no Cazaquistão, o sérvio precisará derrotar o russo Daniil Medvedev em jogo que acontece neste sábado (8) para chegar à final do torneio.
A outra semifinal será disputada pelo também russo Andrey Rublev, que derrotou com autoridade o francês Adrian Mannarino (6-1 e 6-2), contra o grego Stefanos Tsitsipás, que levou a melhor sobre o polonês Hubert Hurkacz (7/6 (10/8) e 6-3).
-- Resultados da quinta rodada do ATP 500 de Astana
- Simples masculino (quartas de final):
Andrey Rublev (RUS) ou Adrian Mannarino (FRA) 6-1, 6-2
Stefanos Tsitsipas (GRE) derrotou Hubert Hurkacz (POL) 7-6 (10/8), 6-3
Novak Djokovic (SER) derrotou Karen Khachanov (RUS) 6-4, 6-3
Daniil Medvedev (RUS/N.2) derrotou Roberto Bautista (ESP) 6-1, 6-1
* AFP