O Japão será o adversário da seleção brasileira de vôlei nas quartas de final do Campeonato Mundial feminino. O confronto foi definido neste domingo (9), quando o Japão garantiu o terceiro lugar no Grupo E ao vencer a Holanda por 3 sets a 0 (25/23,25/23, 25/21). A partida será uma oportunidade de revanche para o Brasil, que sofreu para as asiáticas sua única derrota na competição, ainda na primeira fase.
O Brasil havia confirmado a classificação e o segundo lugar do grupo E no último sábado com uma vitória por 3 a 1 sobre a Bélgica. O time de José Roberto Guimarães venceu oito jogos neste Mundial e perdeu há nove dias, ainda na primeira fase, para o Japão por 3 a 1.
Os quatro classificados de cada grupo jogam entre si nas quartas de final do Mundial. A China, que venceu a Bélgica por 3 sets a 0 (25/18, 25/19, 27/25) neste domingo, fará confronto com a Itália, que terminou na liderança do grupo. Estes dois confrontos serão disputados na cidade holandesa de Apeldoorn e os vencedores se enfrentarão em uma das semifinais.
Na outra chave, os Estados Unidos enfrentarão a Turquia e a atual campeã Sérvia fará duelo europeu contra a Polônia. As duas partidas serão disputadas em Gliwice, na Polônia, e os ganhadores definirão o outro finalista.
Confira a tabela das quartas de final:
Todos os jogos na terça-feira (11)
12h - Itália x China
12h30 - Estados Unidos x Turquia
15h - Brasil x Japão
15h30 - Sérvia x Polônia