A goleada sobre a Tunísia por 5 a 1 foi o último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo. Esta foi a oportunidade do técnico Tite realizar seus testes e observações. Para ele, o jogo se encaixou na exigência que a comissão técnica esperava.
— Procuramos fazer dois amistosos com equipes que estão no Mundial, pois o grau de exigência é muito alto, físico, técnico e mental. A Tunísia estava com sete jogos de invencibilidade. O espírito competitivo não te permite jogar um amistoso que não tenha um embate emocional, então nós queríamos preparar, e íamos correr esse risco, sim — afirmou.
Uma pré-lista de 55 possíveis convocados precisa ser entregue por Tite até o dia 21 de outubro. A convocação final, de 26 nomes, ocorrerá em 7 de novembro. O técnico da Seleção Brasileira afirma que a lista não está fechada, porém boa parte dos nomes já está definida.
— Palavra de honra que não está definida a lista. Mas temos referências importante nesses dois jogos, de treinos e jogos — disse Tite.
O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, diante da Sérvia. O grupo convocado por Tite se apresentará em Turim, na Itália, em 14 de novembro, para finalizar a preparação.