A skatista brasileira Rayssa Leal venceu a segunda etapa da Liga Mundial de street nesse domingo (14), em Seattle, nos Estados Unidos. Com a conquista, a jovem de 14 anos já é a maior vencedora da Street League Skateboarding (SLS) entre as mulheres, com 5 etapas. Após liderar por toda a prova, a também brasileira Pâmela Rosa ficou na segunda posição. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio.
Na última manobra, Rayssa Leal virou sobre a compatriota. A fadinha do skate teve uma soma de 22.4 pontos e Pâmela 21.4. É segunda etapa seguida conquistada de virada no fim.
Na primeira volta Pâmela pecou algumas vezes. A skatista paulista teve uma queda de rendimento logo no início e optou por deixar para buscar o resultado na segunda volta. Pâmela garantiu a nota 6,4 e se posicionou na segunda colocação para a etapa das manobras.
Na primeira manobra, Pâmela Rosa conseguiu um 7,8 e alcançou a liderança. Apesar do erro na segunda manobra, a terceira foi realizada com êxito. A paulista somou um 6,5 e ultrapassou os 20 pontos de soma. Na quarta, ela conseguiu um 7,2, permanecendo na liderança.
Já a fadinha teve uma excelente primeira volta. Rayssa não cometeu erros e somou 6,5, maior nota em voltas na competição feminina. A volta seguinte de Leal não foi tão boa quanto a primeira e a maranhense conquistou um 5,9, que foi descartado. Ela errou as duas primeiras manobras e ficou ameaçada.
Na terceira manobra, ela somou um 5,7. Mesmo com muita pressão por uma nota melhor, na quarta manobra, Rayssa Leal conseguiu encaixar o que havia errado duas vezes e conquistou uma nota altíssima, 8.1. Na última tentativa da fadinha ela conquista um 7,8 e assumiu a liderança. Pâmela não conseguiu concluir sua última tentativa e Rayssa levou o troféu.
As brasileiras se classificaram para o final four, sendo Pâmela em 1º e Rayssa em 3º. Elas disputaram com Momiji Nishiya e Yumeka Oda mais duas manobras para a definição do torneio.