Peñarol, de Guaíba, APF Gentil e Associação Serafina Corrêa começaram bem a segunda fase da Série B do Gauchão de Futsal. Depois de duas rodadas, os times lideram seus grupos. Neste sábado, em casa, o Peñarol venceu a Associação Nova Petrópolis por 4 a 3. Pelo mesmo grupo, em Vale Real, a partida entre River e FX Futsal foi interrompida quando a equipe de Fontoura Xavier vencia por 3 a 0.
No Grupo E, a APF, de Gentil, foi a Rio Pardo e fez 2 a 0 no Nadas Branco. Santa Rosa e Giruá fizeram clássico regional do Noroeste do Estado e empataram em 3 a 3, no Ginásio João Batista Moroni. E pela chave F, vitória fora de casa de Serafina Corrêa sobre Tapejara, por 4 a 3. Pelo mesmo grupo, Novo Barreiro fez 5 a 1 em São José do Inhacorá.
Série C - Quem vai parar o time de Agudo?
Onze jogos marcaram o sábado à noite (27), nas quatro chaves da Série C do Gauchão de Futsal. A rotina do campeonato foi mantida. A equipe do Agudo - AAGF - venceu pela 11.ª vez consecutiva e segue com 100% de aproveitamento na competição. É o melhor desempenho entre todas as séries do Gauchão. A "vítima" da vez foi Nova Hartz: 3 a 0 para Agudo. Nos outros jogos da chave, o União Parobé fez 6x2 no Nova Geração, de São José dos Ausentes, enquanto SER Gramado e Rabelo, de Alvorada, empataram em 4 a 4.
Pela chave A, Entre-Ijuís foi a Carazinho e fez 3 a 2 no Pinheiro. Em casa, Cerro Largo fez 5x0 no Maçambará. E em São Pedro do Butiá, a Asaf, de Campos Borges, venceu o Atlético por 5 a 2. No Grupo B, Lokomotiv e Palmitinhense ficaram no 1 a 1, em Palmeira das Missões. A Associação Erechinense ganhou em casa do Boca Juniors, de Coxilha, por 7x2. Vitória com folga também do ECA Arvorezinha: 8 a 5 sobre o Cometa, de Rodeio Bonito.
Fechando a rodada, no sul do Estado, o BR Futsal foi surpreendido em Pelotas pela Associação Caçapava por 2 a 1. Ali pertinho, em Canguçu, empate entre Cruzeiro e Santa Vitória do Palmar, por 2 a 2.