Pela rodada de abertura do Campeonato Francês, o Olympique de Marseille venceu o Stade Reims por 4 a 1, no Stade Vélodrome. Faes (contra), Nuno Tavares e Luis Suárez (duas vezes) marcaram para os donos da casa e Balogun descontou para os visitantes.
Logo no início do jogo, aos seis minutos, o brasileiro Gérson (ex-jogador do Flamengo) recebeu dentro da grande área e “chapelou” dois defensores do Reims, ficando próximo de marcar um belo gol, mas a zaga adversária conseguiu o corte.
Aos 13 minutos, o time treinado por Igor Tudor, que estava pressionando embalado por sua torcida, abriu o marcador no Vélodrome com um gol contra de Wout Faes, 1 a 0.
Próximo do fim da etapa inicial, o Marseille dobrou sua vantagem com um belo gol do lateral-esquerdo Nuno Tavares, ex-Arsenal. De fora da área, o português finalizou com categoria de pé direito no canto do goleiro Pentz.
O terceiro gol do Marseille veio já no segundo tempo, aos 30 minutos, com Luis Suárez. O centroavante colômbiano, que compartilha o mesmo nome do artilheiro uruguaio, atualmente no Nacional, não perdoou dentro da área e finalizou de canhota.
Aos 39, o Reims conseguiu seu gol de honra com Balogun, que de cabeça, fez o único gol dos visitantes na partida, No último lance do jogo, Suárez voltou a marcar em um contragolpe veloz do Marseille, dando números finais ao duelo válido pela primeira rodada da Ligue 1, 4 a 1.
O Marseille terá como próximo compromisso uma visita ao Brestois no próximo final de semana. No mesmo dia, o Reims irá receber o Clermont. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada do Campeonato Francês.