O tenista espanhol Carlos Alcaraz passou pela primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira (30) após argentino Sebastián Baez abandonar a partida no terceiro set por problemas físicos.
Alcaraz, número 4 do ranking da ATP, vencia Baez por 7-5, 7-5 e 2-0 quando o argentino teve que deixar a quadra em lágrimas com cãibras.
— Senti uma cãibra muito forte na perna esquerda e nos últimos pontos senti em todo o corpo. Cada ponto era pior — explicou Baez depois da partida.
Na próxima rodada, Alcaraz terá pela frente outro argentino, Federico Coria, que eliminou o holandês Tallon Griekspoor por 3 sets a 0.
— Primeiro quero dizer que este jogo não merecia um final como este. Sebastián é um grande jogador, lutou até a última bola — afirmou o espanhol.
— Tinha muita umidade, foi difícil para mim jogar no meu nível, mas o apoio que recebi é especial. Graças a isso pude superar os momentos difíceis — agradeceu o tenista de 19 anos.
Carlos Alcaraz tem a ambição de conquistar seu primeiro título de Grand Slam neste Aberto dos EUA. Em caso de vitória, o espanhol inclusive tem a chance de se tornar o líder do ranking da ATP mais jovem da história.
* AFP