A derrota era previsível. De um lado, um time profissional. Um dos melhores do Brasil e atual campeão da Taça Brasil. De outro, uma equipe semi-amadora, que ainda está começando seu projeto de futsal, no Sul do Rio Grande do Sul.
A ABF, de São Lourenço do Sul, resistiu por três minutos na estreia diante do Magnus, de Sorocaba-SP, na 49ª edição da Taça Brasil, que está sendo disputada em Joinville-SC. Ricardinho abriu o placar para os paulistas que depois marcaram mais oito vezes. Os gaúchos descontaram em duas oportunidades. A partida terminou com vitória do Magnus por 9 a 2.
No primeiro tempo, o Magnus foi empilhando gols e chegou a abrir 4 a 0. Dieguinho, em tiro livre sem barreira, descontou para a ABF. A etapa inicial fechou em 6 a 1 para o time de Sorocaba. No segundo tempo, os gaúchos vieram mais postados defensivamente e marcaram o segundo com Endrigo. Mas aí pesou a parte física e o Magnus fechou a goleada acertando mais três bolas na rede do goleiro Jean Pierre.
Nesta terça-feira (30), a ABF volta a quadra para encarar outro adversário difícil: o Joinville, dono da casa, às 20h, no Centro de Eventos Cau Hansen. Estão no mesmo grupo ainda o Praia Clube-MG e o Rocha-PA. Na fase classificatória, que vai até sexta-feira (2), os dois primeiros passam às semifinais.
Taça Brasil - 1ª rodada
Magnus-SP 9x2 ABF-RS
- Magnus (9): Rodrigo (3), Gugu Flores (2), Ribeiro (2) Ricardinho e L. Farias
- ABF (2): Dieguinho e Endrigo
Outros jogos desta segunda-feira (29)
Grupo A - Joinville (SC) 5x2 Rocha (PA).
Grupo B - Campo Mourão (PR) 10x0 SERC (MS) e Ceará 4x1 Vasco (RJ).