Em setembro do ano passado, a Teutônia Futsal retomou o departamento feminino. Agora, a equipe disputará o Gauchão pela primeira vez depois de 10 anos. A estreia está marcada para o próximo sábado (16), às 19h, contra a Malgi. O duelo será realizado na Associação Pró Desenvolvimento Languiru, em Teutônia.
Para buscar a primeira vitória no campeonato, a equipe contará com um elenco de gurias que conciliam trabalho e estudo com os treinos. Entre elas, está a fixa Laiz Weirich, que integra o grupo desde o ano passado.
— Entrei na Teutônia Futsal em setembro do ano passado, quando os responsáveis pela mesma acompanharam o treino da APTF, time que é daqui de Teutônia mesmo, com meninas daqui. Desse treino, eles escolheram algumas gurias para agregar no time para o Gauchão — conta a atleta.
Como a equipe está em fase de retomada, o primeiro objetivo é a classificação. Dos cinco times que participam do Estadual, quatro se garantirão nas semifinais. Na etapa inicial, serão duelos de ida e volta. Todos contra todos.
— A gente vem se preparando para o Gauchão desde setembro do ano passado. São treinos muito intensos, em que nos dedicamos 100% para ter bons resultados. As pretensões para o Estadual são bem positivas. Sabemos da qualidade de todas as equipes, e também sabemos que estamos nos dedicando para trazer esse título para casa. É o nosso primeiro Estadual. Então, vamos entrar com o pé no chão, mas vamos dar o nosso melhor — almeja Laiz.
O primeiro passo será no sábado, contra a Malgi, que foi vice-campeã no último estadual. A equipe de Teutônia espera um duelo difícil, e entende que este será um campeonato disputado. No entanto, acredita no talento e na dedicação do grupo para buscar os resultados.
— Sabemos da qualidade da equipe da Malgi. Elas jogam há muito tempo juntas, mas também sabemos do nosso potencial. Depois desse jogo, vamos ver como nos prepararemos para os próximos, porque sabemos que não vai ser um campeonato fácil de se jogar — afirma.