A sexta-feira (1) em Wimbledon foi especial para Bia Haddad Maia. A brasileira conquistou duas vitórias. Primeiro, ao lado da polonesa Magdalena Frech, a tenista paulista venceu a dupla formada pela russa Viktória Kuzmová e a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. Logo depois, com o mineiro Bruno Soares de parceiro, levou a melhor contra o gaúcho Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok por 2 a 0, parciais de 7/6 (6) e 6/3. Ela falou sobre a evolução após cair na primeira rodada do simples.
— Estou feliz com o dia. Acho que foi um dia em que eu consegui melhorar o meu nível de tênis, tanto na dupla feminina quanto na dupla mista. Melhorei o meu saque e a devolução, que eu tinha feito um pouco abaixo tanto em simples quanto na primeira rodada das duplas — analisou a brasileira.
Bia falou também sobre o reencontro com Rafa Matos, seu amigo de infância.
— Foi muito bacana compartilhar a quadra com o Rafa, conheço ele desde os 10 anos de idade. Tenho certeza que foi um momento muito especial para nós. Uma pena que alguém seria eliminado de cara, mas feliz que nós demos um jeito de ganhar o jogo. Agora vou continuar buscando os meus objetivos aqui, que são fortalecer o meu jogo agressivo, no saque e na devolução, e jogar um tênis de alto nível para ficar o máximo de tempo possível nas duplas — concluiu a paulista.
Nas duplas femininas, Bia Haddad Maia e Magdalena Frech voltarão à quadra, pelas oitavas de final, para encarar a americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Elen Perez, que passaram, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, pela italiana Elisabetta Cocciaretto e a búlgara Viktoriya Tomova.
Já nas mistas, os brasileiros Bia e Bruno Soares enfrentarão os vencedores do duelo entre o uruguaio Ariel Behar e a holandesa Demi Schuurs e o australiano Jonh Peers e a canadense Dabrowski, que serão conhecidos apenas neste sábado.